sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Deus honra o justo!




ESPECIAL PARTE 2 - NADO, CARECA, GUSTAVINHO E NESI, o quarteto defensor de Videira.

Uma das definições para a palavra “defesa” no dicionário é: RESISTÊNCIA A UM ATAQUE.
No futsal essas palavras caem como uma luva para o quarteto responsável pela defensiva da ADV / VIA EMBRATEL / UNOESC. Com uma das defesas menos vazadas do campeonato catarinense da primeira divisão, a equipe de Videira passa a ser uma pedra no sapato dos adversários, que precisam ultrapassar alguns obstáculos para ver a rede balançando.


Na segunda parte do especial sobre o time de futsal da cidade de Videira, você vai poder conhecer os responsáveis por estas barreiras. Todos tem uma identificação muito grande com a torcida, a começar pelo goleiro Nesi, que além de ser da cidade, defende a meta videirense desde quando ainda era uma criança. Nado é o fixo que passou a ter Videira no coração após encontrar na cidade a chance de recomeçar depois de ter travado uma batalha contra uma doença assustadora. Gustavinho chegou de Chapecó para a Copa SC e já sentiu o gostinho de levantar o caneco da competição.Careca é o mais recente contratado pela equipe para compor este quarteto, e com a vaga de titular na metade do returno traz na bagagem a experiência de ter jogado em grandes equipes pelo estado, e até mesmo em modalidades fora do futsal.

OBSTÁCULOS

Para chegar até as redes do adversário no futsal, é preciso muitas vezes usar de tática, raça, determinação e objetivo. Todos esses elementos podem não ter valor algum quando a outra equipe tem obstáculos que foram construídos para frustrar com qualquer expectativa de gol.

GUSTAVINHO

O primeiro obstáculo é encarar um dos fixos do time, que improvisado como ala, impõe respeito e força contra qualquer investida adversária. Gustavo Fabris é um ala/fixo de 23 anos que tem mostrado competência desde os sete anos de idade, quando começou a disputar pela cidade de Chapecó, competições a nível estadual. Em Videira ele integra um dos quartetos montados pelo treinador Thiago Kempa, que utiliza o setor defensivo como uma peça chave para obter bons resultados.


O TÍTULO LOGO NA CHEGADA

Na primeira fase da Copa SC de futsal disputada em Saudades, o garoto de Chapecó mostrou que o jeito sério é apenas reflexo da concentração dentro de quadra. No jogo contra Pinhalzinho, Gustavinho marcou um golaço, e foi até a torcida adversária, simulando ativar uma granada, jogando contra os torcedores e virando de costas com os dedos no ouvido como se não quisesse ouvir o estouro. No final do jogo ele disse que aquela cena seria como um arremesso de granada com água fria para ao adversário. E foi mesmo. Voltando de Saudades com 100% de aproveitamento, ele teve o gostinho de ajudar a equipe a erguer a taça do inédito título da Copa SC diante da apaixonada torcida de Videira, casa da segunda fase da competição.

GUERREIRO DE DEUS

Conta a bíblia que um pequeno garoto chamado Davi, certo dia resolveu desafiar um gigante de nome Golias para honrar seu povo. A pequena estatura não foi suficiente para desanimar o jovem rumo a batalha que seria vitoriosa. Para Gustavinho, pode se dizer o mesmo. O nome é no diminutivo, mas a vontade só não é maior do que o grito da torcida videirense em dia de jogo.
Cristão de fé inabalável, Gustavinho mostra para juventude um novo jeito de viver a vida, com responsabilidade sem deixar de ser feliz. A vibração dentro de quadra e a boa seqüência de jogos são reflexos de uma vida regrada e dedicada a sua religiosidade, o que tem ajudado nas conquistas do garoto pelo estado.

O jogador determinado e vibrante a cada jogada atualmente é agenciado por Licínio Barros (www.liciniobarros.com), que tem em seu cadastro grandes nomes do futsal pelo Brasil e Europa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário