terça-feira, 20 de setembro de 2011

GUSTAVINHO DEIXA EQUIPE DA ADV / VIA EMBRATEL / UNOESC


GUSTAVINHO DEIXA EQUIPE DA ADV / VIA EMBRATEL / UNOESC

O ala/fixo Gustavo Fabris, o Gustavinho não faz mais parte do elenco da ADV / VIA EMBRATEL / UNOESC. A informação foi confirmada pela diretoria do time na manhã desta segunda feira, 19 depois do jogador ter pedido dispensa para voltar para sua terra natal, a cidade de Chapecó.

Gustavinho foi contratado no início do ano para a disputa da Copa SC e ajudou a equipe videirense a conquistar o inédito título da competição sob o comando do treinador Marcinho Bondan. No catarinense de futsal o garoto balançou as redes por 4 oportunidades. Gustavinho deve voltar a defender as cores da Chapecoense futsal, clube que o revelou.

A diretoria deve se manifestar ainda nessa semana sobre possível contratação para a vaga deixada pelo jogador.

Boa Sorte Gustavinho.

Em Videira deixou uma boa impressão como atleta e como pessoa fora das quadras, demonstrando um grande caráter e determinação.


CARTA DE DESPEDIDA DE GUSTAVINHO ENVIADA AO BLOG


Quero por meio deste recado agradecer de coração toda a DIRETORIA, COMISSÃO TÉCNICA, COLEGAS DE EQUIPE e também a TODA TORCIDA DA ADV, que sempre me incentivaram e mesmo quando não rendi o meu melhor dentro de quadra nunca me vaiaram ou criticaram. Foram 6 meses maravilhosos que passei em Videira, gostei muito de conviver com esse povo que ama o futsal e veste mesmo a camisa, vou levar no coração as lembranças de um ginásio lotado e uma cidade inteira incentivando nosso time. Obrigado ao IVANDRO, ANTONIO CARLOS, ZEBU, RASSUS, ANDRÉ, pois nunca deixaram faltar nada para nós atletas e sempre nos trataram como seres humanos, o futsal precisa muito de pessoas como vocês para um dia ser profissional, que vocês continuem nesse caminho pois tenho certeza que Videira vai voltar a ser uma potencia no futsal. FORÇA JOVEM, sem palavras, vocês são demais cara, nunca vi uma torcida tão fanática e louca pelo time como vocês são, parabéns porque vocês são o sexto jogador!

Vou sentir saudades...


“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.” Sm 37;5

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Deus honra o justo!




ESPECIAL PARTE 2 - NADO, CARECA, GUSTAVINHO E NESI, o quarteto defensor de Videira.

Uma das definições para a palavra “defesa” no dicionário é: RESISTÊNCIA A UM ATAQUE.
No futsal essas palavras caem como uma luva para o quarteto responsável pela defensiva da ADV / VIA EMBRATEL / UNOESC. Com uma das defesas menos vazadas do campeonato catarinense da primeira divisão, a equipe de Videira passa a ser uma pedra no sapato dos adversários, que precisam ultrapassar alguns obstáculos para ver a rede balançando.


Na segunda parte do especial sobre o time de futsal da cidade de Videira, você vai poder conhecer os responsáveis por estas barreiras. Todos tem uma identificação muito grande com a torcida, a começar pelo goleiro Nesi, que além de ser da cidade, defende a meta videirense desde quando ainda era uma criança. Nado é o fixo que passou a ter Videira no coração após encontrar na cidade a chance de recomeçar depois de ter travado uma batalha contra uma doença assustadora. Gustavinho chegou de Chapecó para a Copa SC e já sentiu o gostinho de levantar o caneco da competição.Careca é o mais recente contratado pela equipe para compor este quarteto, e com a vaga de titular na metade do returno traz na bagagem a experiência de ter jogado em grandes equipes pelo estado, e até mesmo em modalidades fora do futsal.

OBSTÁCULOS

Para chegar até as redes do adversário no futsal, é preciso muitas vezes usar de tática, raça, determinação e objetivo. Todos esses elementos podem não ter valor algum quando a outra equipe tem obstáculos que foram construídos para frustrar com qualquer expectativa de gol.

GUSTAVINHO

O primeiro obstáculo é encarar um dos fixos do time, que improvisado como ala, impõe respeito e força contra qualquer investida adversária. Gustavo Fabris é um ala/fixo de 23 anos que tem mostrado competência desde os sete anos de idade, quando começou a disputar pela cidade de Chapecó, competições a nível estadual. Em Videira ele integra um dos quartetos montados pelo treinador Thiago Kempa, que utiliza o setor defensivo como uma peça chave para obter bons resultados.


O TÍTULO LOGO NA CHEGADA

Na primeira fase da Copa SC de futsal disputada em Saudades, o garoto de Chapecó mostrou que o jeito sério é apenas reflexo da concentração dentro de quadra. No jogo contra Pinhalzinho, Gustavinho marcou um golaço, e foi até a torcida adversária, simulando ativar uma granada, jogando contra os torcedores e virando de costas com os dedos no ouvido como se não quisesse ouvir o estouro. No final do jogo ele disse que aquela cena seria como um arremesso de granada com água fria para ao adversário. E foi mesmo. Voltando de Saudades com 100% de aproveitamento, ele teve o gostinho de ajudar a equipe a erguer a taça do inédito título da Copa SC diante da apaixonada torcida de Videira, casa da segunda fase da competição.

GUERREIRO DE DEUS

Conta a bíblia que um pequeno garoto chamado Davi, certo dia resolveu desafiar um gigante de nome Golias para honrar seu povo. A pequena estatura não foi suficiente para desanimar o jovem rumo a batalha que seria vitoriosa. Para Gustavinho, pode se dizer o mesmo. O nome é no diminutivo, mas a vontade só não é maior do que o grito da torcida videirense em dia de jogo.
Cristão de fé inabalável, Gustavinho mostra para juventude um novo jeito de viver a vida, com responsabilidade sem deixar de ser feliz. A vibração dentro de quadra e a boa seqüência de jogos são reflexos de uma vida regrada e dedicada a sua religiosidade, o que tem ajudado nas conquistas do garoto pelo estado.

O jogador determinado e vibrante a cada jogada atualmente é agenciado por Licínio Barros (www.liciniobarros.com), que tem em seu cadastro grandes nomes do futsal pelo Brasil e Europa.


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Vitória sofrida mas veio!




A equipe da ADV / VIA EMBRATEL / UNOESC viajou neste sábado, 10, até a cidade de Joinville para cumprir com seu compromisso em mais um jogo do estadual de futsal da primeira divisão. Mesmo sentindo a falta dos pivôs André e Marcão, suspensos, e de Edinho, lesionado, os videirenses voltaram a vencer após duas rodadas e viram a equipe da casa apertar na marcação e jogar muito pelas alas, chegando estar na frente do time de Videira ainda na primeira etapa da partida.
O segundo tempo de jogo foi marcado novamente pela raça Videirense e pela boa conversa que o treinador teve com seus comandados no vestiário. Mesmo atrás no placar, o time visitante conseguiu novamente a virada e protagonizou um bonito espetáculo dentro das quadras entre duas boas equipes do estadual.
Precisando colocar em prática um “plano B” o time visitante jogou com Brito improvisado como pivô,vendo o camisa 10 se encontrar na posição no segundo tempo, sendo uma peça importante para a virada de Videira, com bons passes para os companheiros chegarem até o gol fechando o jogo em 4x2. Com esta vitória a ADV sobe mais três pontos neste returno e dá um passo importantíssimo rumo a vaga nas semifinais do catarinense pelo índice técnico de classificação.
Antes do “mata-mata” do returno começar a ADV terá um reencontro com a sua apaixonada torcida em casa tendo pela frente ainda os times do Grêmio Falcões de Herval d’Oeste e o ACBV de Lages nos dias 24/09 e 01/10 respectivamente.

O JOGO


0x1 – Com pouco menos de 3min de jogo a ADV saiu na frente com um chute forte e cruzado do fixo NADO que comemorou do mesmo jeito de Bebeto na copa de 94, embalando simbolicamente seu filho João Leonardo.



1x1 – Os donos da casa mostraram um bom futsal e chegaram ao gol de empate logo em seguida com BARRIGA que aproveitou o bate e rebate pelo lado direito e chutou forte deixando tudo igual.

2x1 – A virada de jogo dos donos da cada aconteceu quando restavam pouco mais de 2min para encerrar o primeiro tempo, quando FACÃO aproveitou um chute cruzado de seu companheiro e foi para as redes, vendo sua equipe jogar bem e chutar muitas bolas a gol.

2x2 – Com pouco mais de 4min de jogo SENINHA deixou a sua marca na partida. Após cobrar o lateral e correr para receber a bola novamente, ele não perdoou e chutou no canto do goleiro deixando o placar tudo igual novamente.

2x3 – Faltava pouco mais de 2min quando NEGUINHO disparou pela esquerda, atravessou toda a quadra, deu o passe para Brito, que escorou de novo para Neguinho marcar aquele que seria o gol da virada da ADV.

2x4 – Usando o goleiro como peça para chegar ao gol de empaate, Joinville avançou a marcação, e perdeu a bola no meio da quadra para NADO que aproveitou o gol vazio e fez mais um para seu filhão quando faltavam 8 segundos para o término da partida.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011



RECEITA PARA UM JOGO DE FUTSAL ELETRIZANTE
Ingredientes:
· Duas equipes com bons jogadores
· Dois técnicos que estudam o adversário
· Um certo capitão de Pinhalzinho que grita o tempo todo com a arbitragem
· Dois árbitros com uma partida difícil pela frente
· Mesário e delegado anotando errado o cartão para os jogadores
Modo de Preparo:
Comece aquecendo os elencos separadamente. Após devidamente aquecidos coloque eles dentro de um belo ginásio localizado em pinhalzinho, extremo oeste do estado de Santa Catarina. Após colocados no caldeirão adicione os árbitros, deixando dois em cada lateral com o apito na mão e outros dois sentados com a incumbência de anotar os cartões e cuidar do placar. Não é preciso colocar fogo durante o preparo, pois dentro do elenco dos donos da casa existe um capitão que automaticamente fará isso, principalmente em chegadas duras e reclamações diante da arbitragem. Adicione três gols para cada lado e sirva para os torcedores apreciarem um belo futsal com um empate heróico de Videira.

O REENCONTRO COM A ORGANIZAÇÃO
Com o placar  mudando a todo momento Videira parece ter deixado de lado a partida contra a Xaxiense no sábado ( Xaxiense 3 x 1 Videira ) e voltou a se encontrar em quadra. Chegando a ter a vantagem de dois gols no placar, os videirenses viram Pinhalzinho aumentar na velocidade, e em falhas individuais deixaram a equipe da casa empatar no placar no primeiro tempo e virar o jogo na segunda etapa. Diante desta virada a ADV passou a usar goleiro Linha e chegou ao empate da partida, mas na comemoração viu o pivô Marcão sendo expulso após uma confusão com o capitão de Pinhalzinho. Jogando com um a menos nos momentos finais os videirenses se defenderam e confiaram  no goleiro Careca, que foi novamente titular da partida mostrando heroísmo e garra até o apito final. O próximo compromisso de Videira pelo estadual será novamente fora de casa, desta vez em Joinville no próximo sábado dia 10, quando a ADV terá os desfalques de André, que cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo e de Marcão que foi expulso na partida contra Pinhalzinho. Edinho continua fora com lesão no pé direito.